quinta-feira, 2 de maio de 2013
Parando de roer as unhas
Eu tenho esse mau hábito desde bem pequena, e quase nada nesse mundo me fazia parar de roer as unhas. Pimenta, esmalte com gosto ruim, palmadas da mãe (sério)... nada funcionava. Havia épocas em que eu me segurava e deixava as unhas crescerem, pintava elas todos os dias, aí chegava uma hora que batia a preguiça, o esmalte ia saindo e eu começava a roer de novo. O que todos dizem é que isso é sinal de ansiedade, mas eu realmente não sei dizer se sou uma pessoa ansiosa, muito menos se essa é a causa desse meu vício. Mas eu andei me observando e pude concluir algumas coisas, se você tá na mesma situação, eu espero que ajude.
1- Costumo roer mais as unhas em dias tediosos
Aqueles domingos chatos, que nem filmes, nem internet e nem nada te distraem são os momentos mais propícios pra você roer as unhas, então fique atenta. Se estiver num dia desses, mantenha os dedos longe da boca, procure se distrair com qualquer coisa, menos com suas unhas.
2- Manter as unhas feitas a semana inteira ajuda no processo
Pois é, você pode ter mil e uma coisas pra fazer e o dia pode ter sido super cansativo, mas tem que sobrar uma hora pra você fazer as unhas. Quanto mais arrumadinhas elas estiverem, mais longe dos seus dentes elas vão ficar, não vai querer estragar aquele esmalte fofinho que você comprou cheia de animação. Portanto, suas unhas devem estar feitas 24 horas por dia e 7 dias na semana, até você esquecer delas de uma vez por todas.
3- Não deixe as unhas grandes demais
Eu sei que você quer ter uma unha grandona, bonita e bem pintada, mas durante esse processo de "esquecimento" é melhor deixá-las curtas e bem lixadas. Imagina se sua unha agarra na toalha de banho, daí sai aquela lasquinha. Você vai procurar sua lixa pra corrigir ou imediatamente vai tirar aquele pedacinho por conta própria? Nem preciso responder.
A partir dessas conclusões eu tenho conseguido me desapegar das minhas unhas, admito que não é fácil, as vezes tenho algumas recaídas, mas eu vou conseguir. Ainda estou naquela fase de deixá-las curtinhas, mas feitas. Quem sabe algum dia eu não posto aqui uma foto das minhas unhas grandes pra vocês verem o resultado?
Marcadores:
beleza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comente!:
Postar um comentário
Comentários desrespeitosos serão excluídos.